Para ver um filme com a galera

Patrícia Chemin

Quando você quer ir ao cinema, a primeira dúvida que pode surgir em sua cabeça é quem vai com você, antes mesmo de “qual filme vou assistir”. Isso porque assistir a um filme com seus amigos, seja algum em cartaz no cinema ou aquele que vai passar na TV aberta à tarde, é muito melhor do que sozinho. Sempre surgem momentos engraçados e piadas internas. Aliás, a cena de uma pessoa solitária na frente da telona é muito depressiva. Então, já comece a pensar em quem você vai convidar para uma próxima ida ao cinema ou à locadora, pois aqui estão cinco motivos para assistir a filmes em bando.

1. Os comentários. Pode ter certeza que vários vão surgir quando há amigos juntos. As observações perspicazes do pessoal podem transformar qualquer filme melodramático em uma comédia. Sempre há alguém que presta atenção naqueles detalhes mais toscos, como a atuação dos figurantes de “Titanic” ou os dentes tortos dos protagonistas de “Um Amor para Recordar”. Pode ter certeza que depois de seu amigo comentar aquela cena de “Sinais” em que aparece um extraterrestre no Brasil, você não vai mais conseguir lembrar desse filme sem dar umas boas risadas.

2. É ruim mesmo. O filme até parecia interessante, mas você achou péssimo? Seu tempo e seu dinheiro não estão perdidos. Se você e seus amigos foram ver “Hancock”, porque o Will Smith é protagonista, ou “Fim dos Tempos”, pois o M. Night Shyamalan também foi o diretor de “O Sexto Sentido”, mas acabaram em uma total decepção, não se preocupe. Vocês já estão num lugar confortável e, provavelmente, com muita “junk food” disponível. Então, apenas acomodem-se na poltrona e aproveitem esse tempo para colocar os assuntos em dia.

3. Terror. Se você é do tipo que depois de assistir a algo como “O Exorcista” não consegue nem ir até a cozinha para buscar um copo de água, é só ter uma galera por perto para que seus problemas acabem. Você sempre pode arrastar uma caravana para lhe fazer companhia para onde você quiser ir, sem contar que em pouco tempo você vai esquecer de qualquer psicopata ou criatura do submundo. Já se você é do tipo que adora esse gênero do cinema, pode se divertir ainda mais se conseguir assustar seus amigos medrosos depois de uma sessão de “O Iluminado” ou “O Chamado”. Além do mais, gritar histericamente só tem graça se tem gente para lhe ouvir.

4. Em conjunto. Você não vai se sentir ridículo se, quando estiver se debulhando em lágrimas com “A Princesinha” ou “Em Busca da Terra do Nunca”, olhar para o lado e ver seus amigos chorando mais do que você. Isso também é válido quando você tiver muita vontade de rir de alguma cena estúpida de filmes como “Os Simpsons – o filme” ou de “Jackass – o filme” e perceber que seus amigos já estão rindo há muito tempo. Além disso, é bem mais divertido poder cantar algo como “Hakuna Matata” de “O Rei Leão” com várias pessoas para fazer um coro.

5. Me perdi. Lembra de quando você assistiu a “O Senhor dos Anéis” pela primeira vez e, logo depois da primeira cena, já não sabia mais quem ou o quê eram Isengard, Saruman e Sauron? Ou quando você já não seguia mais as pistas de “O Código da Vinci” nem os planos do Danny Ocean em “Onze Homens e um Segredo”? Pois então, a solução para esses problemas é simples. No meio da galera sempre tem no mínimo uma pessoa que ignora a zona que todo esse pessoal faz e que realmente presta atenção no filme. Você e suas perguntas devem apenas importunar esse alguém até tudo na sua mente fazer sentido de novo.

Comentários