Cinéfilos Apresenta… Loki – Arnaldo Baptista

A equipe do Cinéfilos, na próxima sexta-feira, realizará seu segundo evento deste ano. Em parceria com o Canal Brasil, o filme “Loki – Arnaldo Baptista” será exibido na ECA. O documentário mostra toda a trajetória dele que é o fundador dos Mutantes e um dos maiores nomes da música brasileira. Inicialmente, o projeto seria um programa para a televisão, mas o trabalho do diretor Paulo Fontenelle deu tão certo que tornou-se um longa-metragem. No ano passado, o filme ganhou o prêmio de “Melhor documentário – Júri Popular” no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A cinebiografia mostra realmente tudo sobre a vida músico. Sua infância, os anos como líder dos Mutantes, sua relação com Rita Lee e Sérgio Dias, a depressão que ele enfrentou após o fim da banda, sua carreira solo e a volta dos Mutantes em 2006 (com Zélia Duncan no lugar de Rita Lee). Hoje, Arnaldo Baptista ainda toca piano, teclado, bateria e baixo, mas dedica-se mais à pintura. “Quem assistir ao filme vai ter uma ideia completa de quem é Arnaldo Baptista. Mas acho que não tem uma palavra para defini-lo: gênio, louco, engraçado, trágico, cômico. Pode ser tudo. Segundo ele, após ver o filme, ficou claro para o mundo que ele será sempre o rebelde entre os rebeldes”, afirmou Fontenelle.

O filme traz depoimentos emocionantes do próprio Arnaldo Baptista e de seus amigos e admiradores. Em algumas partes mais dramáticas e outras mais cômicas, a vida do músico é contada por pessoas como Tom Zé, Lobão, Nelson Motta, Gilberto Gil, Sérgio Dias, Dinho Leme, Zélia Duncan e Rogério Duprat. Há também declarações de fãs internacionais, como Kurt Cobain e Sean Lennon. O documentário também está repleto das melhores músicas dos Mutantes e de Arnaldo como cantor solo. “Esse filme preenche uma lacuna que só agora percebi que estava faltando. Ele completa minha história”, disse Arnaldo.

Cinéfilos Apresenta… Loki – Arnaldo Baptista

Dia 11/12 – 14h

Auditório Paulo Emílio – CCA (Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP)

Evento gratuito

Comentários