Festival de Cinema Fantástico em São Paulo

Rafael Ciscati

De 06/11 (hoje), até dia 15, São Paulo sedia a quarta edição do Festival Curta Fantástico. Iniciado em 2006, na cidade de Ilha Comprida (litoral sul do estado), o festival traz no programa uma mixórdia audiovisual que mescla fantasia, horror e ficção científica. Esse ano, o evento apresenta 165 filmes de todo o mundo, além de palestras e workshops.

Entre os destaques, a exibição do filme Colin- aquele com  zumbis, orçado em  U$70,00, que acaba de passar pela Mostra Internacional de São Paulo- seguida de um bate-papo com Colin Price, diretor da película.

Outras atrações que roubam a cena são as sessões de Filme Jogo, sessões interativas nas quais a platéia pode escolher os destinos dos personagens enquanto a história se desenrola – tudo com a ajuda de um providencial controle remoto;e a Sessão Mestre dos Gritos, que premiará o cineasta capaz de causar a melhor reação de medo na platéia.

Nesse Sábado, as 10:00, rola ainda um workshop de Roteiro Básico – uma pedida para quem quiser começar sua própria produção fantástica.

As sessões acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil, no Cine Olido e na Biblioteca Viriato Correa. Tudo na faixa, a não ser as exibições no Cine Olido, onde o ingresso custa R$1,00 ( estudante paga meia).

O programa está no site. Vale conferir!

Comentários