Home Deu Fome Fome de estrada
Fome de estrada
CINÉFILOS
16 jul 2008 | Por Jornalismo Júnior

Bruna Buzzo

Nada melhor do que acordar pela manhã, escovar os dentes, tomar um banho quentinho e saborear um belo café da manhã em família. Mas como ficam as refeições em tempos de férias? O dinheiro não dura para sempre e sua primeira refeição pode ser também a única. Sair andando pelas paisagens secas do Texas, como Travis Henderson (Harry D. Stanton) em Paris, Texas, pode não ser a idéia mais sensata.

Um café da manhã no melhor estilo norte-americano pode ser uma boa pedida. Reforçado e completo em nutrientes, ajuda a manter os ânimos para os longos dias de viagem tão sonhados de quaisquer férias. Seguindo a dica de Thelma & Louise, procure um ovo com duas gemas, e experimente um bom mexido de ovos.

Ingredientes:

– 1 cebola bem picada

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– 3 ovos

– 3 fatias grandes de bacon

– Sal e alho a gosto

Preparo:

Em uma panela separada, frite o bacon com 1 colher de manteiga até dourar. Reserve.

Em outra panela, frite a cebola com a outra colher de manteiga, se quiser acrescente um pouco de alho e frite junto com a cebola. Despeje os ovos e mexa bem até fritar e desgrudar da panela. Desligue o fogo e acrescente o bacon.

Mais molhadinho:

Se preferir ovos mais molhadinhos, coloque dois tomates pequenos bem picadinhos antes de misturar os ovos. Cozinhe-os rapidamente junto com a cebola e em seguida acrescente os ovos.

Ovos, suco, panquecas, torradas, café. Acompanhado dos tradicionais elementos de tantas outras manhãs em filmes norte-americanos, inspire-se no cinema e siga a dica para uma boa alimentação saudável: a primeira refeição do dia deve ser também a mais reforçada. Depois, economize nos restaurantes para o almoço e reserve dinheiro para incrementar suas férias.

Mas tome cuidado com as trilhas! Ter fome em uma estradinha deserta pode ser a catástrofe nas suas lembranças de férias. Tome cuidado para, esfomeado, não entrar na primeira birosca que aparecer em seu caminho e terminar como a lhama-imperador Cuzco, em A Nova Onda do Imperador. Afinal, você não quer terminar seu dia comento caracóis, certo?! Capriche nos ovos e boa viagem!

TAGS
Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*