A (re)ascensão da Estrella

Após três temporadas, a telenovela Gaby Estrella (2013) chegou ao fim. Para encerrar o ciclo com chave de ouro, um filme homônimo será lançado em 2018 para acalentar o coração dos fãs. Assim como a série, o longa tem crianças e adolescentes como seu público alvo.

No filme, Gaby (Maitê Padilha) já está no auge da sua carreira quando uma nova cantora infanto-juvenil, Natasha (Luisa Prochet), aparece e rouba a cena. Ameaçada e perdendo o topo das paradas, Gaby tenta pensar em maneiras para conseguir conquistar seu público novamente e alcançar os charts novamente para ser a escolhida para tocar no RoçaFest, um festival no qual a estrela teen do momento é convidada a se apresentar. Sempre foi o sonho de Gaby e de seu falecido pai que ela tocasse neste evento.

Paralelamente, a mãe de Gaby volta e a intima a visitar a avó que está doente em Vale Mirim, sua cidade natal. A jovem parece não ligar para a família e amigos, tendo sua fama como único foco. Ela conduz a sua carreira como se fosse uma adulta, mas suas atitudes mimadas mostram o contrário.

Gaby é, no começo do filme, a personificação da patricinha que acha que seus problemas são o centro do universo. Ao caminho da fazenda da avó Laura (Regina Sampaio), ela parece ter esquecido sua origem humilde e sua essência rural antes do sucesso.

Gaby Estrella1

O dono da gravadora tem a ideia de criar um reality show durante as férias da estrela em Vale Mirim e a aproximar dos fãs. Porém, as gravações acabam sendo desastrosas e a cantora tem que lidar com as trapaças de sua prima, Rita de Cássia (Bárbara Maia), uma blogueira famosa entre os pré-adolescentes e sua arquirrival.

Durante o filme, Gaby lutará para resgatar a sua carreira, o amor, as amizades de infância e a sua família. O segredo da sua vó Laura irá salvá-la, mas a jovem percorrerá um longo caminho até descobrir o que ela, personagem importante para a trama e para a história de Gaby, esconde e recuperar o companheirismo de sua prima.

Gaby Estrella 2

Gaby Estrella — O filme (2018) tem os principais elementos de um longa que fará sucesso entre crianças e adolescentes: música, comédia, romance e amizade, além de uma figura central e inspiradora, que erra e aprende. O filme, assim como a série que passa no Gloob, tem inspiração em franquias da Disney, como Hannah Montana (2009) e Violetta (2012).

O filme é recheado de cenas cômicas, até caricatas, mas que servem para o público alvo em questão. Apesar dela ser uma cantora, o longa não é um musical e funciona como uma extensão da telenovela. O elenco parece ter muita sintonia e isso se deve aos anos de trabalho em conjunto. Em geral, o filme serve a seu propósito, apresentando uma Gaby crescida, e encanta a criançada que acompanhou a série durante anos, criando um universo divertido e trazendo grandes ensinamentos.

Cinéfilos esteve na pré-estreia de Gaby Estrella no Cinemark Iguatemi, no dia 13 de janeiro, e te conta o que rolou:

  • Cinemark Iguatemi, pré estreia de Gaby Estrella
    O Cinemark Iguatemi estava lotado! Todos estavam super ansiosos para ver o final da trama de Gaby Estrella. Foto: Mariangela Castro

Gaby Estrella estreia dia 18 de Janeiro nos cinemas. Confira o trailer:

por Júlia Vieira
juliavcamargo@live.com

Comentários