Mostra de São Paulo tem palestra com Eliane Caffé

Rafael Ciscati

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo entra na sua reta final, mas até quinta, dia 05/11, muita coisa boa vai rolar.

Para você que já fez um périplo por todos os cinemas e agora está mais a fim de curtir um papo cinéfilo ao vivo e a cores, uma dica: terça, dia 03, a cineasta Eliane Caffé participa do ciclo de palestras Os filmes da minha vida, no Cine Bombril (Conjunto Nacional). A paulistana, conhecida pelo premiado Narradores de Javé (2003), se encontra com o público às 12:00.

Quarta, no mesmo horário e local, Gilberto Dimenstein encerra o ciclo. Entrada franca!

O Sol do Meio-Dia: filme de Eliane Caffé em exibição na Mostra

O Sol do Meio-Dia: filme de Eliane Caffé em exibição na Mostra

Iniciado na 32ª Mostra, Os Filmes da Minha Vida coloca diretores, produtores, atores, e toda sorte de gente ligada ao cinema, diante do público para falar sobre as obras que os influenciaram. Ano passado, o evento contou com palestras de Leon Cakoff, Rubens Ewald Filho, Walter Salles e Hector Babenco, além de outras feras. Todo esse material foi compilado e agora sai em forma de livro, editado pela Imprensa Oficial. O lançamento da obra ocorre amanhã, às 19:00, no saguão do Cine Bombril.

Agora, quem quiser curtir a telona, Cinéfilos recomenda:

O Sol do Meio Dia, novo filme de Eliane Caffé, tem sua última sessão na mostra amanhã, 17:20, no Unibanco Arteplex 1.

Outra pedida é o delirante O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus, último filme de Heath Ledger. Unibanco Arteplex 1, 21:30. Depois disso, quem quiser conferir o trabalho terá de esperar pela estréia comercial da película, prevista para dezembro no EUA, mas ainda sem data marcada no Brasil.

Comentários