Mostra sobre Woody Allen no Rio e em São Paulo

“A Elegância de Woody Allen” teve início ontem, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz até o dia 29 deste mês. Serão exibidos todos os 40 filmes do diretor: desde os da década de 1960, até os mais recentes, como Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona, 2008) e o inédito no Brasil Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, 2009). O evento ainda terá filmes de Allen como roteirista e como ator, além de obras dedicadas a ele. Entre estas está Meetin’ WA (1986) de Jean-Luc Godard e Wild Men Blues (1997), sobre a banda de jazz de Allen.
É uma ótima oportunidade para rever a seriedade, a comédia, a ousadia e, é claro, a elegância do cineasta. A mostra também vai contar com algumas sessões seguidas de debates, um curso com a participação de especialistas e lançamento de um catálogo sobre a filmografia e as personalidades de Woody Allen.

Entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro, o evento acontecerá no CCBB de São Paulo. O ingresso custará R$ 4 na capital paulista e está por R$ 6 no Rio. Para mais informações sobre a mostra, acesse o site: http://www.woodyallen.com.br/

Comentários