Não se aceitam devoluções: um bom filme para ver com a família

A versão brasileira do filme mexicano Não Aceitamos Devoluções (No Se Aceptan Devoluciones, 2013) é um drama com traços de comédia que tem como uma das atuações de maior destaque Leandro Hassum, uma vez que seu personagem expressa bem o contraste de gêneros que o filme tenta compor. Sua interpretação tem o peso emocional de um pai que está tentando cuidar de sua filha sozinho, mas também traz a comédia, sempre presente nos personagens do ator.

(Imagem: Divulgação)

Juca, personagem de Hassum, é um mulherengo que vive às custas de suas mentiras e conquistas amorosas. Numa manhã, ele acaba sendo surpreendido por Brenda, uma de suas ex-namoradas, interpretada por Laura Ramos, que trás no colo sua suposta filha Emma, personagem de Manuela Kfouri. Brenda acaba abandonando a filha, de apenas um ano, com Juca, que a partir daí é obrigado a criá-la sozinho.

Juca e Emma vivem em Los Angeles, ela é uma criança esperta e ele um pai sempre pronto para fazer as vontades da filha. Apesar de ser um grande medroso, Juca se arrisca com o trabalho de dublê, a pedido de Emma. No entanto, a relação dos dois é colocada a prova com a volta de Brenda a trama. Nesta parte temos noção da grande irresponsabilidade de Juca na criação da filha, que aparentemente vive em um mundo de fantasias e mentiras criado pelo pai.

(Imagem: Divulgação)

A história contada pelo filme é capaz de trazer sensibilidade e diversão, no entanto, apesar do longa ser relativamente engraçado, ele peca no exagero em algumas partes. As cenas envolvendo o trabalho do Juca, por exemplo, são realmente engraçadas, e foram pouco exploradas pelo diretor, André Moraes. O que já não acontece na cena envolvendo um prédio e uma piscina, nesta parte do filme percebemos o exagero do diretor, e o desprezo pelas leis da natureza.

Apesar das falhas, o filme é um ótimo passatempo. O drama e a comédia conversam bem durante o filme, e ainda é possível tirar uma pequena lição de como devemos aproveitar as pessoas que amamos enquanto temos a chance de tê-las por perto. Não se Aceitam Devoluções (2018) é perfeito para levar a família ao cinema.

 

O filme estréia no dia 31 de maio , confira o trailer:

por Gabrielle Torquato
gabrielletorquato17@usp.br

Comentários