Home Deu Fome Pipoca amiga
Pipoca amiga
CINÉFILOS
16 mar 2009 | Por Jornalismo Júnior

Victor Caputo

Fugindo um pouco do costume, o Deu Fome não vai tentar ensinar nenhuma receita estranha ou maravilhosa que tenha a ver com filmes infantis. “Manhê, faz pipoca?” é o máximo de complexidade culinária que pode ser admitido para acompanhar um desenho ou um filme infantil bem divertido.

A primeira maravilha para ser apreciada são aqueles docinhos gelatinosos “ácidos”. Costumam apresentar entre seus variados formatos pequenos animais, por exemplos minhoquinhas. São sempre em cores vivas e um delicioso açúcar cobre sua superfície, que é também o motivo de sua acidez.

Não podemos deixar de lado os chocolates, seja branco, preto ou a cor que for, são sempre ótimos acompanhamentos para um desenho animado. Dependendo da época podemos apreciar os ovos ganhados na Páscoa que ainda não foram inteiramente devorados.

Por último, e sempre uma boa opção, seria finalmente gritar “Manhê, faz pipoca?” e esperar pelo pote cheio de pipocas quentinhas chegar para acompanhar seu filme na telinha. Aqui vai o modo de preparo das pipocas:

Ingredientes:

Milho para pipoca

Manteiga

Sal

Modo de preparo:

Derreta a manteiga em uma panela, jogue um punhado de milho para pipoca dentro, tampe e espere até as pipocas estourarem. Tempere com sal a gosto e divirta-se.

TAGS
Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*