Por Trás dos Seus Olhos – A tragédia de um amor controlador

Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You, 2016) conta a história de um casal que aparentemente vive um relacionamento estável e perfeito. Gina (Blake Lively), a esposa, perdeu a visão após um acidente de carro na infância. A personagem é traumatizada por esse episódio que além de ter lhe causado a cegueira, tirou a vida de seus pais, deixando com que suas últimas lembranças visuais fossem a de sua mãe no banco de passageiro e seu pai dirigindo segundos antes do carro colidir. Esta cena do a perturba todos os dias, sendo o primeiro ponto da trama.

Por Trás dos Seus Olhos

[Divulgação]

Seu marido, James (Jason Clarke) dedica a sua vida à cuidar da esposa, que vive uma vida sem grandes empecilhos, apesar dos tormentos do passado que a perseguem. No início do filme, os efeitos sonoros e visuais são muito bem explorados e câmera, muitas vezes em primeira pessoa, nos coloca atrás dos olhos de Gina. Somos tomados pelo mundo embaçado e escuro que a personagem vê, porém os outros efeitos se destacam e ficamos imersos aos sons e detalhes. Por Trás dos Seus Olhos causa uma intensa experiência sensorial a quem o assiste.

Inicialmente, recebemos essa imersão para o mundo da personagem e conhecemos um pouco mais o casal. James e Gina sofrem com o fato de ela não engravidar. Diversas são as tentativas e o casal mostra-se frutado, principalmente James que tem como sonho ser pai. Aliado a cegueira de Gina, o fato de o casal não conseguir ter filhos aumenta o drama da história.

Por Trás dos Seus Olhos

[Divulgação]

A reviravolta ocorre quando Gina realiza uma cirurgia e volta a enxergar. Ao ver o mundo e ao se ver, a personagem começa a questionar sua vida atual, seu estilo de roupa, seu cabelo, sua casa e seu próprio casamento. A volta de sua visão representa uma quebra na estabilidade da vida do casal. Um ciúme controlador de James começa a surgir e o drama pesa, principalmente quando ele descobre sua infertilidade.

Por Trás dos Seus Olhos

[Divulgação]

Ciúmes, traição, trapaça, culpa, traumas. James começa a desejar que Gina veja o mundo por trás dos seus olhos novamente. Ela começa a perder a visão novamente e sua cegueira é a responsável por lhe mostrar a verdadeira face de seu relacionamento. O filme se desenrola por todos esses dramas paralelos e surpreende o espectador com um fim trágico causado por um amor controlador. É preciso se preparar para o abalo causado pelo longa e pelas reflexões que ele gera.

Por Trás dos Seus Olhos estreia dia 22 de março nos cinemas. Confira o trailer:

por Júlia Vieira
juliavcamargo@live.com

Comentários