Resultado da enquete: “Qual a melhor série de animação?”

Na sua última enquete, o Cinéfilos perguntou a vocês leitores, qual era a melhor série de animação. E com 43% dos votos, a escolhida foi a trilogia de Toy Story, encerrada em 2010. A série se concentra nos brinquedos do menino Andy, que ganham vida quando estão sozinhos. No primeiro filme, de 1995, somos apresentados à coleção de brinquedos do garoto, liderada pelo Xerife Woody, um caubói de pano. Quando Andy ganha um boneco do patrulheiro espacial Buzz Lightyear, Woody fica com ciúmes por ter deixado de ser o herói das brincadeiras do garoto, enquanto o novato acredita que realmente é um patrulheiro espacial.

Já no segundo filme, lançado em 1999, Andy vai para em acampamento. Primeiramente, ele queria levar Woody consigo, mas o braço do boneco acabou sendo rasgado na hora da partida. Woody ficou para trás e foi parar em uma venda de usados para resgatar um outro brinquedo de Andy, chamado Wheezy. Mas ele acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos. E o seu agora melhor amigo, Buzz Lightyear, lidera os outros bonecos para procurá-lo.

O fim da trilogia aconteceu onze anos depois. Andy está indo para a faculdade. Woody irá com ele, e os outros brinquedos irão para o sótão. Contudo, eles acabam indo parar em uma creche, dominada pelo cruel urso (de pelúcia, claro), Lotso. Cabe a Woody resgatar seus amigos e convencê-los a voltar para casa.

Comentários

A seção de comentários está fechada