Resultado da enquete: “Qual é o seu filme infantil favorito?”

Não foi uma escolha fácil, mas depois de uma disputa acirrada, Matilda, a menina mais encantadora das tardes dos anos 90, ganhou o título com 36% dos votos! Os clássicos inesquecíveis Esqueceram de Mim e Os Batutinhas ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. Nada foi capaz de tirar o pódio da bruxinha que provou saber encantar crianças e adultos.

Superdotada e pra lá de esperta, Matilda (Mara Wilson) faz parte de uma família negligente e descobre muito cedo como ser independente. Ela ainda conta com o auxílio de seus poderes mágicos, que se tornam mais que necessários quando a garotinha para em um colégio comandado por uma mulher muito cruel. Mas é também lá que Matilda encontra o carinho que nunca teve dos pais.

O longa, dirigido por Denny DeVito, conta com o ator também no papel de Harry Wormwood, pai da protagonista. Na época, era casado com Rhea Perlman, que interpreta sua esposa, Zinnia Wormwood. O enredo foi baseado em um livro, lançado em 1988 pelo escritor britânico Roald Dahl, também conhecido pela obra literária A Fantástica Fábrica de Chocolate (que igualmente resultaria em futuras adaptações para o cinema).

O sucesso da história ainda hoje colhe frutos: atualmente Matilda – O Musical é uma das grandes apostas do mundo do entretenimento. A primeira montagem da peça aconteceu em 2010, na Inglaterra e após 25 prêmios a peça permanece em terras londrinas. Em 2013 o musical desembarcou na Broadway desde então conquista cada vez mais audiência e carinho do público.

Dê uma olhada no teaser do musical!

Comentários