Sing – Quem Canta seus Males Espanta: animação fofa ao som de música pop

Realities musicais estouraram na última década e continuam fazendo sucesso. Desde os primórdios do American Idol até os atuais X-Factor e o The Voice são responsáveis por recordes de audiência e lançar astros pelo mundo afora. E agora, a Illumination Studios, responsável por sucessos das animações como Pets: A Vida Secreta dos Bichos (Pets, 2016) e Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010), resolveu aproveitar o sucesso dos concursos musicais somado ao uso de bichinhos fofos para fazer o seu longa. O resultado é o simpático Sing – Quem Canta seus Males Espanta (Sing, 2016).

sing-2

A ideia do concurso musical parte do coala Buster Moon (dublado por Matthew McConaughey na versão original), que pretende salvar o teatro comprado por seu pai e sua grande razão de viver. Ele então resolve abrir uma competição para calouros e dar um prêmio de 100 mil dólares ao vencedor. A apresentação dos personagens principais é interessante, já que eles recriam uma espécie de plano sequência para mostrar um pouco da rotina de cada um. Além de Moon, são eles: a porca dona-de-casa Rosita (voz de Reese Witherspoon no original, Mariana Ximenes no nacional), o gorila Johnny (Taron Egerton no original, Fiuk no nacional), a porca-espinha roqueira Ash (Scartlett Johansson no original, Wanessa Camargo no nacional), o rato pedante Mike (Seth MacFarlane no original), o porco dançarino Gunter (Nick Kroll no original e Marcelo Serrado no nacional) e a tímida elefante Meena (Tori Kelly no original, Sandy no nacional).

sing-1

O uso de uma seleção interessante de música pop, com canções de artistas como Sam Smith, Taylor Swift e Katy Perry, dá o tom para o filme, além de referências interessantes para dar o toque cômico (o grupo de j-pop formado por pandas vermelhos é genial). Mas o mais interessante é que mesmo com o roteiro simples e previsível — como a maioria das animações do estúdio — o longa tem personagens bem construídos. Cada um dos protagonistas tem seus conflitos familiares, e precisa lidar com eles se quiser seguir seus sonhos.

Com uma bonita lição de amizade e persistência, Sing: Quem Canta seus Males Espanta é uma boa opção para o fim de ano de crianças e adultos. O filme é um dos indicados ao Globo de Ouro 2017 e estreia no Brasil no dia 22 de dezembro, com algumas pré estreias a partir do dia 15.

Assista ao trailer:

por Mel Pinheiro
mel.pinheiro.silva@gmail.com

Comentários